Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Marcos Garrot

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 24.04.2017
09.1965 Brasil / São Paulo / São Paulo
Marcos Garrot (São Paulo, São Paulo, 1965). Desenhista, pintor, gravador e escultor. Inicia formação artística em um curso intensivo na Escola Panamericana de Arte - EPA, onde se aproxima do retratista Antonio Fernandez, com quem desenvolve técnicas de pastel e óleo sobre tela, e do artista Josael de Oliveira (1944). Na década de 80 leciona dese...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Marcos Garrot (São Paulo, São Paulo, 1965). Desenhista, pintor, gravador e escultor. Inicia formação artística em um curso intensivo na Escola Panamericana de Arte - EPA, onde se aproxima do retratista Antonio Fernandez, com quem desenvolve técnicas de pastel e óleo sobre tela, e do artista Josael de Oliveira (1944). Na década de 80 leciona desenho na Associação Paulista de Belas Artes além de ministrar cursos particulares. Em 1988, apresenta o painel A evolução da humanidade para o Templo da Boa Vontade, em Brasília. Mais tarde, realiza no Liceu de Artes e Ofícios um curso de aprimoramento em escultura e modelagem em argila, enquanto realiza retratos e esculturas para encomendas. Em 1997 apresenta o monumento para a Praça Vicente Matheus, em São Paulo. Atualmente dedica-se à pesquisa de técnicas de desenho, gravura e pintura.

Exposições 28

Abrir módulo

Feiras de arte 3

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 4

Abrir módulo
  • .
  • D'AMBROSIO, Oscar. Caminhos Possíveis de Marcos Garrot. São Paulo: Job Editora. Auderi Martins Projeto de Arte, 2007. D'AMBROSIO, Oscar. Contando a Arte de Garrot. São Paulo: Noovha América, 2007.
  • D'AMBROSIO, Oscar. Caminhos Possíveis de Marcos Garrot. São Paulo: Job Editora. Auderi Martins Projeto de Arte, 2007. Não catalogado
  • D'AMBROSIO, Oscar. Contando a Arte de Garrot. São Paulo: Noovha América, 2007. Não catalogado

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: