Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Murilo Lisboa

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
1953 Brasil / Pernambuco / Recife
Murilo de Andrade Lima Lisboa (Recife PE 1953). Pintor. Realiza seus primeiros trabalhos em 1967, quando começa a freqüentar o ateliê do pintor Di Grazzia. Entre os anos de 1974 e 1976, viaja pela Europa, estudando arqueologia e história da arte na Universidade de Toulouse-Le Mirail, França, restauração na Universidade da Polônia, Polônia, e etr...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Murilo de Andrade Lima Lisboa (Recife PE 1953). Pintor. Realiza seus primeiros trabalhos em 1967, quando começa a freqüentar o ateliê do pintor Di Grazzia. Entre os anos de 1974 e 1976, viaja pela Europa, estudando arqueologia e história da arte na Universidade de Toulouse-Le Mirail, França, restauração na Universidade da Polônia, Polônia, e etruscologia na Universidade de Perugia, Itália. Em 1979, muda-se para Parati, Rio de Janeiro, cidade onde monta seu ateliê.

Exposições 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 3

Abrir módulo
  • AYALA, Walmir. Dicionário de pintores brasileiros. Organização André Seffrin. 2. ed. rev. e ampl. Curitiba: Ed. UFPR, 1997. R750.81 A973d 2.ed.
  • Catálogo Murilo Lisboa. L7695 1982
  • MURILO Lisboa. Apresentação de José Roberto Aguilar. São Paulo: Galeria Paulo Prado, 1982.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: