Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Fátima Tosca

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
1960 Brasil / Bahia / Salvador
Fátima Tosca (Salvador BA 1960). Pintora, ilustradora. Autodidata, inicia suas atividades artísticas em 1976 com desenho e aquarela, ilustrando livros, diários e revistas. Em 1979 ingressa no curso de artes plásticas da Universidade Católica de Salvador - UCSA, mas abandona o curso em favor do curso de direito na Universidade Federal da Bahia - ...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Fátima Tosca (Salvador BA 1960). Pintora, ilustradora. Autodidata, inicia suas atividades artísticas em 1976 com desenho e aquarela, ilustrando livros, diários e revistas. Em 1979 ingressa no curso de artes plásticas da Universidade Católica de Salvador - UCSA, mas abandona o curso em favor do curso de direito na Universidade Federal da Bahia - UFBA. Na década de 80, aperfeiçoa-se no Instituto Mauá de Salvador, trabalhando com pesquisa artesanal e de materiais, e é selecionada pela OEA para o Curso Interamericano de Desenho Artesanal. Expõe também em uma série de coletivas na Bahia e em outros Estados. Na década de 90 inicia uma série de exposições individuais, além de apresentar recentemente suas obras em Madri (Espanha) e Frankfurt (Alemanha). É premiada pela Fundação Mokiti Okada M. O. A. em 1990 e na 1ª Bienal do Recôncavo Baiano, entre outros.

Exposições 16

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 4

Abrir módulo
  • LOUZADA, Júlio. Artes plásticas Brasil 1985: seu mercado, seus leilões. São Paulo: J. Louzada, 1984. v. 1.
  • SALÃO BAIANO DE ARTES PLÁSTICAS, 1. , 1988, Salvador, BA. Primeiro Salão Baiano de Artes Plásticas. Salvador: Fundação Cultural do Estado da Bahia, 1988.
  • SALÃO BRASILEIRO DE ARTE, 6. , São Paulo, 1990. Catálogo. Apresentação de Katsumi Yamamoto. São Paulo: Fundação Mokiti Okada, 1990.
  • TOSCA, Fátima. Fátima Tosca: pinturas. Brasília: Performance Galeria de Arte, 1992.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: