Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Corbiniano Lins

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 11.03.2018
02.03.1924 Brasil / Pernambuco / Olinda
10.03.2018 Brasil / Pernambuco / Recife

Três Burrinhos, 1980
Corbiniano Lins
Fundição em alumínio
Acervo Banco Itaú S.A. (São Paulo, SP) - [BFB]

José Corbiniano Lins (Olinda, Pernambuco, 1924 - Recife, Pernambuco, 2018). Escultor, desenhista, pintor. Desde criança faz cópias de desenhos, quadros e gravuras. Estuda na escola de Aprendizes Artífices de Pernambuco, atual Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Começa a pintar em 1949, expondo pela primeira vez no ano seguinte. Faz parte do ...

Texto

Abrir módulo

Biografia

José Corbiniano Lins (Olinda, Pernambuco, 1924 - Recife, Pernambuco, 2018). Escultor, desenhista, pintor. Desde criança faz cópias de desenhos, quadros e gravuras. Estuda na escola de Aprendizes Artífices de Pernambuco, atual Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Começa a pintar em 1949, expondo pela primeira vez no ano seguinte. Faz parte do movimento de arte moderna do Recife na década de 1950 junto com Gilvan Samico, Celina Lima Verde, Abelardo da Hora e Reynaldo Fonseca. Ingressa no ateliê coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife (SAMR) em 1952 e funda neste mesmo ano o Clube da Gravura da SAMR. Entre 1969 e 1978 participa de várias edições do Panorama de Arte Atual Brasileira. 

 

Obras 1

Abrir módulo

Exposições 17

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: