Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Luiz Aureliano

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 28.03.2017
23.12.1954 Brasil / São Paulo / São Paulo

O Tear: A Máquina da Rede, 1990
Luiz Aureliano
Manipulação fotográfica

Luiz Aureliano Amorim Garcia. (São Paulo SP 1954). Fotógrafo. Estuda educação artística na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, de São Paulo, em 1981, realizando o curso de mestrado, com enfoque sobre o processamento da imagem digital, na School of Arts da Northern Illinois University, em Dekalb, no Estado de Illinois, Estados Unidos. É ass...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Luiz Aureliano Amorim Garcia. (São Paulo SP 1954). Fotógrafo. Estuda educação artística na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, de São Paulo, em 1981, realizando o curso de mestrado, com enfoque sobre o processamento da imagem digital, na School of Arts da Northern Illinois University, em Dekalb, no Estado de Illinois, Estados Unidos. É assistente de arte do Centro Nacional de Aperfeiçoamento para Formação Pessoal, na capital paulista, entre 1975 e 1976; fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo, entre 1985 e 1986, e da revista Veja, entre este último ano e o seguinte. Desde o retorno dos Estados Unidos, em 1991, trabalha no estúdio Banana Digital, especializado na criação e execução de imagem eletrônica, empregando também os recursos da moderna tecnologia digital em seu trabalho pessoal, fundindo e manipulando as fotografias que realiza em viagens em colagens eletrônicas.

Obras 10

Abrir módulo

Exposições 2

Abrir módulo

Workshops 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo
  • AURELIANO, Luiz. [Currículo]. Enviado pelo artista.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: