Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural

Jhonny Salaberg

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 08.09.2022
19.11.1995 Brasil / São Paulo / São Paulo
Jhonny César Salaberg de Oliveira (São Paulo, São Paulo, 1995). Ator, dramaturgo, bailarino. Membro-fundador do Coletivo O Bonde e autor de diversas dramaturgias publicadas, Jhonny marca a cena do teatro negro contemporâneo. Seu trabalho Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã (2018) é reconhecido nas principais premiações do país conquistand...

Texto

Abrir módulo

Jhonny César Salaberg de Oliveira (São Paulo, São Paulo, 1995). Ator, dramaturgo, bailarino. Membro-fundador do Coletivo O Bonde e autor de diversas dramaturgias publicadas, Jhonny marca a cena do teatro negro contemporâneo. Seu trabalho Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã (2018) é reconhecido nas principais premiações do país conquistando Melhor Dramaturgia, Melhor Elenco, Melhor Projeto e Melhor Peça pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Aplauso Brasil. Suas obras apresentam um olhar poético sobre o cotidiano da juventude negra, contendo traços de realismo fantástico e propondo caminhos alternativos para essa população.

Fontes de pesquisa 2

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: