Artigo sobre Noite de Reis

Teatro Nelson Rodrigues
Nicole Cordery (Niterói, Rio de Janeiro, 1974). Atriz. Integra o Grupo ArteCena entre 1989 e 1994 e, ao lado do ator e diretor Felipe Vidal, funda o Grupo Tropel, no qual atua nas peças Nem Morta (1996) e O Rei da Vela (1997). Em 1996, forma-se na Casa de Artes de Laranjeiras com o espetáculo Noite de Reis, direção de Moacir Chaves (1965). No Rio de Janeiro, cursa jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e licenciatura em teatro na Universidade Anhembi Morumbi. Em São Paulo, ingressa no Grupo Tapa e participa de O Tambor e o Anjo (2002), Executivos (2002) e Camaradagem, eleito o melhor de 2006 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca).
Nesse mesmo ano, muda-se para Paris e frequenta a École Internationale Jacques Lecoq, integra o Acteur Studio e faz mestrado sobre o escritor sueco August Strindberg (1849-1912) na Université Sorbonne Nouvelle (Paris 3), com orientação do dramaturgo francês Jean-Pierre Sarrazac (1946). Ainda na França, participa de um longa-metragem, alguns curtas e espetáculos. Dentre eles, Strindbergman, que vem ao Brasil em 2009, na programação do Ano da França no Brasil, e é eleito o melhor espetáculo do ano pelo Guia da Folha de S.Paulo.
Volta a São Paulo em 2010 e integra o grupo de pesquisa para cinema Ap43 e o Clube da Voz, grupo de locutores publicitários. Em 2015, protagoniza o espetáculo sueco-brasileiro Dissecar uma Nevasca, direção de Bim de Verdier, que realiza duas temporadas em São Paulo e uma turnê pela Dinamarca e Suécia.
Teatro Nelson Rodrigues
Espaço Promon. Sala São Luiz
Viga Espaço Cênico
Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: