Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Tony Queiroga

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 17.12.2020
26.08.1961 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Antonio Jose Queiroga Ferreira (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1961). Fotógrafo, diretor audiovisual, pesquisador e professor. Em seus trabalhos predomina o interesse pelo cotidiano em grandes cidades brasileiras e internacionais, com enfoque nos recortes arquitetônicos e nas formas de apropriação dos espaços pelas pessoas. As composições fotog...

Texto

Abrir módulo

Antonio Jose Queiroga Ferreira (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1961). Fotógrafo, diretor audiovisual, pesquisador e professor. Em seus trabalhos predomina o interesse pelo cotidiano em grandes cidades brasileiras e internacionais, com enfoque nos recortes arquitetônicos e nas formas de apropriação dos espaços pelas pessoas. As composições fotográficas costumam evocar a geometria dos elementos registrados, sendo comum a intersecção entre natureza e concretude urbana. A figura humana também aparece em retratos feitos em espaços públicos, que preservam a casualidade do momento, ao mesmo tempo que evocam uma relação de intimidade. Entre outros temas, dedica-se às formas do corpo feminino, com registros que se desdobram em fotografias e experimentos audiovisuais.

Espetáculos 2

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 6

Abrir módulo
  • FERREIRA, Antonio Jose Queiroga. Currículo do sistema currículo Lattes. [Rio de Janeiro], 1 out. 2020. Disponível em: www.lattes.cnpq.br/3897114186175953. Acesso em: 19 out. 2020.
  • Programa do Espetáculo - Alice Através do Espelho - 1999. Não catalogado
  • Programa do Espetáculo - Da Arte de Subir em Telhados - 2001. Não Catalogado
  • Programa do Espetáculo - Esperando Godot - 1998. Não Catalogado
  • QUEIROGA, Tony. [Currículo]. Enviado pelo artista em 21 abr. 2020.
  • TONY QUEIROGA. Site Oficial do Artista. Rio de Janeiro, 2020. Disponível em: www.milimagens.com.br. Acesso em: 19 out. 2020.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: