Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Khalil Charif

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 15.05.2020
18.10.1967 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Khalil Charif (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1967). Artista visual. Inicia a formação artística na década de 1980 nos cursos de teatro da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Com interesse em artes visuais, realiza as primeiras performances em locais públicos no Rio de Janeiro e também na Universidade Santa Úrsula, onde gradua-se em Arquitetur...

Texto

Abrir módulo

Khalil Charif (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1967). Artista visual. Inicia a formação artística na década de 1980 nos cursos de teatro da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). Com interesse em artes visuais, realiza as primeiras performances em locais públicos no Rio de Janeiro e também na Universidade Santa Úrsula, onde gradua-se em Arquitetura em 1995. 

No final da década de 1990, frequenta a Parsons School e a New York University, ambas na cidade de Nova York. Faz Especialização em História da Arte na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) em 2004. No ano seguinte, é aluno do curso de Arte-Filosofia na mesma instituição. Complementa sua formação com os programas avançados da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV Parque Lage) na década de 2000. Seus trabalhos passam por meios como o vídeo, a performance e a fotografia. 

Entre as exposições e festivais de que participa, destacam-se: Dublin Biennal na Irlanda em 2014, 24es Instants Video na França em 2011, International Triennale of Contemporary Art na República Tcheca em 2008 e Rencontres Internationales na França, Alemanha e Espanha entre 2007 e 2008.

 

Exposições 49

Abrir módulo

Festivais 6

Abrir módulo

Intervenções 1

Abrir módulo

Mostras audiovisuais 27

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 3

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: