Artigo sobre Camino Real

Maria Sílvia Betti (São Paulo SP). Teórica. Formada em literatura pela Universidade de São Paulo, dedica-se sobretudo ao teatro de Oduvaldo Vianna Filho, abordando em sua dissertação de mestrado, em 1984, a evolução do pensamento do dramaturgo, e em sua tese de doutorado, em 1994, toda a criação dramática do autor, de modo amplo.
Além da atividade acadêmica, atua junto ao programa de formação de público efetivado pela Secretaria Municipal de Cultura em 2001 e como consultora e assessora do grupo Folias d'Arte. Atividades correlatas à que exerce junto ao Centro Angel Rama, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo - FFLCH/USP, onde coordena o Núcleo de Estudos Teatrais Décio de Almeida Prado.
Em 1999, traduz o livro O Método Brecht, de Frederic Jameson. No campo da pesquisa e investigação publica alguns artigos, entre os quais destacam-se: Na trilha do mestre: Décio de Almeida Prado como formador, em Décio de Almeida Prado: Um Homem de Teatro, dedicado à memória do antigo crítico e professor, em 1998; Dramaturgia Comparada Posta em Questão; Virando O Milênio no Brasil dos Quinhentos: A Atualidade de Vianinha; O Texto Teatral em Foco, todos em 2000; além de Dramaturgia Norte-Americana do Entre-Guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odetts, em 2001.
Central de Produção Chico Giacchieri
Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: