Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Teatro

Heloisa Seixas

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 08.06.2017
26.07.1952 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Heloísa Seixas (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1952). Contista, romancista, cronista e tradutora. Forma-se em jornalismo na Universidade Federal Fluminense - UFF, em 1974, e passa a trabalhar como redatora e subeditora no jornal O Globo. Em 1988, atua na agência de notícias norte-americana UPI e, em 1990, torna-se assessora de imprensa da repre...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Heloísa Seixas (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1952). Contista, romancista, cronista e tradutora. Forma-se em jornalismo na Universidade Federal Fluminense - UFF, em 1974, e passa a trabalhar como redatora e subeditora no jornal O Globo. Em 1988, atua na agência de notícias norte-americana UPI e, em 1990, torna-se assessora de imprensa da representação da Organização das Nações Unidas - ONU, no Rio de Janeiro. Nesse ano casa-se com o jornalista e escritor Ruy Castro (1948). Publica seu primeiro livro de contos, Pente de Vênus, em 1995, e no ano seguinte seu primeiro romance, A Porta. Abandona a carreira de assessora, em 1997, e torna-se jornalista freelancer, cronista em periódicos e tradutora - dedicando-se assim, com mais ênfase, à sua produção literária, caracterizada sobretudo pelo uso de temas ligados ao gênero fantástico.

Espetáculos 1

Abrir módulo

Palestras 1

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: