Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Marcos Medeiros

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 15.12.2020
11.11.1966 Brasil / Minas Gerais / Ipatinga
Marcos Antonio Medeiros da Silva (Ipatinga, Minas Gerais, 1966). Pintor, gravador, ceramista e escultor. Uma das temáticas recorrentes em seus trabalhos é o corpo feminino. As figuras são representadas em coletivo ou solitárias, com um traço que privilegia a sinuosidade das formas físicas em posturas de intimidade e relaxamento. Entre as técnica...

Texto

Abrir módulo

Marcos Antonio Medeiros da Silva (Ipatinga, Minas Gerais, 1966). Pintor, gravador, ceramista e escultor. Uma das temáticas recorrentes em seus trabalhos é o corpo feminino. As figuras são representadas em coletivo ou solitárias, com um traço que privilegia a sinuosidade das formas físicas em posturas de intimidade e relaxamento. Entre as técnicas mais utilizadas estão a acrílica sobre papel, a pintura a óleo sobre tela e a xilogravura. A mesma temática é trabalhada em suas esculturas e cerâmicas, que adquirem cores, formatos e tamanhos variados. Dedica-se também à investigação de paisagens urbanas, festividades populares nordestinas, elementos da natureza e detalhes da vida cotidiana.

Exposições 15

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 3

Abrir módulo
  • MARCOS MEDEIROS. Site Oficial do Artista. Ipojuca, 2020. Disponível em: www.marcosmedeiros.art. Acesso em: 7 out. 2020.
  • MEDEIROS, Marcos. In: SPOT Art. Disponível em: www.spotart.com.br/marcosmedeiros. Acesso em: 7 out. 2020.
  • MEDEIROS, Marcos. [Currículo]. Enviado pelo artista em: 21 set. 2017.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: