Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.



Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Karina Marques

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 17.11.2021
30.10.1969 Brasil / Paraná / Castro
Registro fotográfico Antonio Saggese

Pensamentos em Construção, 1998
Karina Marques
Grafite, látex, rebites, elástico e fitas de impresso matricial, plástico bolha e grampos

Karina Marques Canha (Castro, PR, 1969). Pintora e professora. Em 1991, forma-se em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Entre 1994 e 1998, participa de oficinas de artes plásticas em Curitiba e Antonina, Paraná. Seu trabalho é uma síntese de pensamento em que o fundamental é a ocupação dos espaços em branco ou vazios com a pre...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Karina Marques Canha (Castro, PR, 1969). Pintora e professora. Em 1991, forma-se em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Entre 1994 e 1998, participa de oficinas de artes plásticas em Curitiba e Antonina, Paraná. Seu trabalho é uma síntese de pensamento em que o fundamental é a ocupação dos espaços em branco ou vazios com a presença negra do traço.

Obras 1

Abrir módulo
Registro fotográfico Antonio Saggese

Pensamentos em Construção

Grafite, látex, rebites, elástico e fitas de impresso matricial, plástico bolha e grampos

Exposições 26

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 4

Abrir módulo
  • MAPEAMENTO nacional da produção emergente [1999/2000]: artes visuais. Curadoria Angélica de Moraes, Fernando Cocchiarale, Vitória Daniela Bousso. São Paulo: Itaú Cultural: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo: Unesp, 2000. (Rumos Itaú Cultural Artes Visuais).
  • O GESTO mínimo. Apresentação Luiz Sérgio de Oliveira; fotografia Nadja Peregrino. Niterói: EdUFF, 1997. s. p.
  • RUMOS ITAÚ CULTURAL ARTES VISUAIS. O Plano Ampliado. Apresentação Ricardo Ribenboim; curadoria Angélica de Moraes, Vitória Daniela Bousso, Fernando Cocchiarale. São Paulo: Itaú Cultural, 1999. 20 p. il. p&b. , color. (Rumos arte visuais).
  • SALÃO PARANAENSE, 56., 1999, Curitiba, PR. 56º Salão Paranaense: sala especial Letícia Faria. Curitiba: Museu de Arte Contemporânea, 1999.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: