Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.



Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Alexandre Vogler

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 12.03.2021
28.08.1973 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Reprodução fotográfica Humberto Pimentel/Itaú Cultural

Ilha do Caribe, 2006
Alexandre Vogler
Guache sobre puzzle (diptico)
120,00 cm x 70,00 cm

Alexandre Vogler de Moraes (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1973). Pintor, artista visual e fotógrafo. É graduado em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janerio (UFRJ), onde apresenta dissertação de mestrado pelo programa de pós-graduação em linguagens visuais em 1999. Trabalha como artista-residente no Programa ...

Texto

Abrir módulo

Alexandre Vogler de Moraes (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1973). Pintor, artista visual e fotógrafo. É graduado em pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janerio (UFRJ), onde apresenta dissertação de mestrado pelo programa de pós-graduação em linguagens visuais em 1999. Trabalha como artista-residente no Programa de Utilização dos Ateliers da Lada, no Porto, Portugal, 2000.  Desde esse ano, é coordenador do Projeto Zona Franca de Artes Visuais e do Projeto Atrocidades Maravilhosas de Intervenção Urbana no Rio de Janeiro. 

Obras 3

Abrir módulo
Reprodução fotográfica Humberto Pimentel/Itaú Cultural

Ilha do Caribe

Guache sobre puzzle (diptico)

Exposições 82

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 7

Abrir módulo
  • ATELIER Finep 2000. Rio de Janeiro : Paço Imperial, 2000.
  • ATELIERS de Lada 2000. Porto : Fundação António Cupertino de Miranda, 2000.
  • PROGRAMA RUMOS ITAÚ CULTURAL ARTES VISUAIS 2001/2003. Belo Horizonte. Sobre(a)ssaltos. Curadoria e texto Marisa Flórido Cesar. São Paulo: Itaú Cultural, 2002. [24] p.
  • RUMOS ITAÚ CULTURAL ARTES VISUAIS. Vertentes da produção contemporânea: arte: sistema e redes; poéticas da atitude; o transitório e o precário; entre o mundo e o sujeito. Curadoria Cristina Freire, Jailton Moreira, Moacir dos Anjos. São Paulo: Itaú Cultural, 2002. (Rumos Itaú Cultural Artes Visuais).
  • SALÃO DA BAHIA, 7., 2000, Salvador. 7º Salão da Bahia. Salvador: Museu de Arte Moderna da Bahia, 2000.
  • SALÃO NACIONAL DE ARTE DE GOIÁS, 2006, Goiânia, GO. Salão Nacional de Arte de Goiás: 6º prêmio Flamboyant Brasil Mostra Sua arte. Curadoria Divino Sobral. Goiás: Flamboyant Shopping Center, 2006.
  • VOGLER, Alexandre. Autómatos. Porto : Galeria CRUARB, 2000.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: