Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.



Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Sumiko Arimori

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 03.03.2021
22.06.1945 Brasil / São Paulo / Lins
Sumiko Arimori (Lins, São Paulo, 1945). Pintora, desenhista, designer. Em sua cidade natal, inicia-se em artes plásticas no Grupo de Arte Infantil, em Lins. Muda-se para São Paulo, onde estuda sob orientação de Manabu Mabe (1924-1997) e forma-se em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Na década de 1960, frequenta os ...

Texto

Abrir módulo

Sumiko Arimori (Lins, São Paulo, 1945). Pintora, desenhista, designer. Em sua cidade natal, inicia-se em artes plásticas no Grupo de Arte Infantil, em Lins. Muda-se para São Paulo, onde estuda sob orientação de Manabu Mabe (1924-1997) e forma-se em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). Na década de 1960, frequenta os cursos de Desenho Animado do Sesc, de cinema do Foto Cine Clube Bandeirante e de Arte e Comunicação de Décio Pignatari (1927-2012) na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. Além dessas atividades, trabalha como desenhista e assistente de direção de longas-metragem e de filmes publicitários animados. Em 1970, cursa história da arte com o professor José Augusto França Lisboa.

Exposições 10

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 2

Abrir módulo
  • 15 ANOS de Exposição de Belas Artes Brasil-Japão: coletânea dos artistas brasileiros; convidados especiais e premiados. São Paulo: Fundação Mokiti Okada, M. O. A. , 1988.
  • EXPOSIÇÃO DE BELAS ARTES BRASIL-JAPÃO, 7., 1985, São Paulo. 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão. São Paulo: Fundação Brasil-Japão de Artes Plásticas, 1985.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: