Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Vania Ferro

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 07.03.2017
08.04.1947 Brasil / Goiás / Paraúna

Sem Título, 1990
Vania Ferro

Vânia Ferro (Paraúna, Goiás, 1947). Pintora e desenhista. Cedo muda-se para a cidade de Goiânia, onde gradua-se em artes visuais, com especificação em pintura, pela Faculdade de Artes da Universidade Federal de Goiás - UFGO. Conclui, em 1981, licenciatura em desenho e plástica, também por esta faculdade, e dois anos depois faz, pós-graduação em ...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Vânia Ferro (Paraúna, Goiás, 1947). Pintora e desenhista. Cedo muda-se para a cidade de Goiânia, onde gradua-se em artes visuais, com especificação em pintura, pela Faculdade de Artes da Universidade Federal de Goiás - UFGO. Conclui, em 1981, licenciatura em desenho e plástica, também por esta faculdade, e dois anos depois faz, pós-graduação em Perspectiva Teórica Aplicada. Funda, em 1987, o Ateliê Vânia Ferro, onde dá aulas de preparação para o vestibular de arquitetura e artes plásticas, e de formação em artes plásticas. Pinta, em 1989, painel de 20m2 em parede da Biblioteca da Escola Técnica Federal de Goiás. Produz, no ano seguinte, mural em argamassa na fachada da TAM, empresa de turismo aéreo, no Empire Center de Goiânia. Em 1996, em viagem de um mês à França, produz dois painéis no Banco Central do Brasil em Paris. Organiza, em 2002, o Projeto SOS Goiás Velho, que procura divulgar a cidade de Goiânia como ponto turístico, culminando com exposição de vários artistas no Palácio do Governo de Goiás.

Obras 2

Abrir módulo

Exposições 23

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 5

Abrir módulo
  • 4 goianos em Anápolis. Anápolis: Galeria de Artes Antonio Sibasoly, 1985.
  • ANUARIO latino-americano de las Artes Plasticas. Tucumán : Correo Editorial, 1997. (Arte, 13).
  • CRUZ, Sonia (org.), SANTOS, Marcia (org.). I Mostra Internacional de Arte Postal. Santos: UNICEB Galeria de Arte, 1991.
  • SCHMALTZ, Yêda. Os Procedimentos da arte. Prefácio Heleno Godoy. Goiânia : Ed. da Universidade Federal de Goiás, 1983.
  • VANIA Ferro, Marilda Passos. São Paulo: Blue Life Galeria de Arte, 1990.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: