Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Zaidler

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 17.06.2019
06.10.1958 Brasil / São Paulo / São Paulo
Reprodução fotográfica autoria desconhecida

Pinocchio, 1983
Carlos Matuck, Zaidler
Grafite (estênceis aplicados com spray), c.i.e.

Waldemar Zaidler Júnior (São Paulo SP 1958). Pintor, cenógrafo, ilustrador e grafiteiro. Cursa arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU/USP entre 1978 e 1982. Em 1979, juntamente com Alex Vallauri e Carlos Matuck, inicia em São Paulo um movimento de graffiti. Durante a década de 1980, trabalha como ilustrador para a Revista Veja...

Texto

Abrir módulo

Biografia
Waldemar Zaidler Júnior (São Paulo SP 1958). Pintor, cenógrafo, ilustrador e grafiteiro. Cursa arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU/USP entre 1978 e 1982. Em 1979, juntamente com Alex Vallauri e Carlos Matuck, inicia em São Paulo um movimento de graffiti. Durante a década de 1980, trabalha como ilustrador para a Revista Veja e para a Editora Brasiliense e realiza vários grafites com Carlos Matuck: El Trio Los Panteras e Las Tres Panteretas, na fachada externa do MAM/SP, Paisagem, no hall do Teatro da FAU/USP; Paisagem com Comboio dos Insensatos, no Teatro Lira Paulistana; Fiesta, na Estação Sé do Metro de São Paulo e o out-door para o evento Arte na Rua, 75 - organizado pelo MAC/USP. Em 1989, funda o escritório Planeta Terra Criação e Produção, que se dedica a criar identidades visuais para empresas e corporações. Participa das exposições Arte na Rua, no MAC/USP, São Paulo, 1983; Bienal Internacional de São Paulo, 1983 e 1985; Como Vai Você, Geração 80?, na EAV/Parque Lage, Rio de Janeiro, 1984 e 1ª Mostra Paulista de Grafitti, no MIS/SP, 1992.

Obras 4

Abrir módulo
Reprodução Fotográfica Autoria Desconhecida

O Pixador

Grafite (estênceis aplicados com spray)
Reprodução fotográfica autoria desconhecida

O Velho Mágico

Grafite (estênceis aplicados com spray)
Reprodução fotográfica autoria desconhecida

Pinocchio

Grafite (estênceis aplicados com spray)

Exposições 5

Abrir módulo

Mostras 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo
  • ASSIS, Célia de (coord.). Monumentos urbanos: obras de arte na cidade de São Paulo. Texto Tadeu Chiarelli. São Paulo: Prêmio, 1998. COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO (org.). Arte no Metrô: São Paulo: Brasil. Apresentacao Celso Giosa; comentário Marcello Glycério de Freitas, Radhá Abramo. São Paulo: Alter Market, 1994. 155 p., il. color. MURAL Graffiti: Alex Vallauri, Carlos Matuck, Waldemar Zaidler Jr. Texto de Jacob Klintowitz. São Paulo: Galeria São Paulo, 1984.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: