Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.



Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Tatiana Grinberg

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 13.06.2017
1967 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Registro fotográfico Eduardo Castanho/Itaú Cultural

Container (macio), 2001
Tatiana Grinberg
Aço inox, silicone e água

Tatiana Grinberg (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 1967). Escultora, gravadora, desenhista. Inicia estudos em arte nos ateliês de gravura da Pontifícia Universidade Católica, entre 1980 e 1983, do Museu de Arte Moderna, entre 1983 e 1986, e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV/Parque Lage), entre 1987 e 1989, no Rio de Janeiro. Gradua-se...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Tatiana Grinberg (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 1967). Escultora, gravadora, desenhista. Inicia estudos em arte nos ateliês de gravura da Pontifícia Universidade Católica, entre 1980 e 1983, do Museu de Arte Moderna, entre 1983 e 1986, e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV/Parque Lage), entre 1987 e 1989, no Rio de Janeiro. Gradua-se em comunicação visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1991. Conclui pós-graduação em artes plásticas no Goldsmiths' College da University of London, patrocinada por bolsa de estudos do Conselho Britânico, em 1995. Em 1999, é contemplada com a Bolsa de Cultura Virtuose do Ministério da Cultura e integra o International Studio Programme da Künstlerhaus Bethanien em Berlim, Alemanha. Recebe, em 1998, o Prêmio Brasília de Artes Visuais.

Obras 1

Abrir módulo
Registro fotográfico Eduardo Castanho/Itaú Cultural

Container (macio)

Aço inox, silicone e água

Exposições 60

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 4

Abrir módulo
  • BASBAUM, Ricardo. Continentes. Texto impresso distribuído ao público por acasião da exposição, realizada no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Rio de Janeiro, 1996.
  • BRASIL Reflexão 97 - A Arte Contemporânea da Gravura. Curadoria Uiara Bartira; fotografia Vilma Slomp; tradução Alberto de Paula Santos; apresentação Cassio Taniguchi, Margarita Pericás Sansone, Nilza K. Procopiak; texto Uiara Bartira, Maria Alice Milliet. Curitiba : Fundação Cultural de Curitiba, 1997. [98] p. il. p.b. color.
  • ESCULTURA plural. Curadoria Ligia Canongia; fotografia Vicente de Mello. Salvador : MAM, 1996.
  • PRATA, Isabella e AYDAR, Bia (Orgs.) Antarctica Artes com a Folha. São Paulo: Cosac & Naify, 1998.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: