Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Juliana Hoffmann

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 18.10.2021
01.03.1965 Brasil / Santa Catarina / Concórdia
Juliana Neves Hoffman (Concórdia, Santa Catarina, 1965). Artista visual e professora. Formada em Engenharia Civil torna-se artista autodidata, abandonando a carreira de formação. Explora principalmente as técnicas de pintura, desenho e fotografia em seus trabalhos, propondo jogos pictóricos com as imagens, ampliando os sentidos e leituras possív...

Texto

Abrir módulo

Juliana Neves Hoffman (Concórdia, Santa Catarina, 1965). Artista visual e professora. Formada em Engenharia Civil torna-se artista autodidata, abandonando a carreira de formação. Explora principalmente as técnicas de pintura, desenho e fotografia em seus trabalhos, propondo jogos pictóricos com as imagens, ampliando os sentidos e leituras possíveis das obras. É também membro da Academia Catarinense de Artes e Letras, atuando no fomento e articulação da cena das artes visuais de Santa Catarina. 

 

Exposições 23

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 3

Abrir módulo
  • HOFFMAN, Juliana Neves. [Currículo]. Enviado pela artista em: 14 ago. 2021.
  • ND, Redação. Em mostra inédita, Juliana Hoffmann exibe trabalhos sobre devastação ambiental. Jornal ND Mais, Florianópolis, 05 de setembro de 2019. Caderno Plural. Disponível em: https://ndmais.com.br/cultura/em-mostra-inedita-juliana-hoffmann-exibe-trabalhos-sobre-devastacao-ambiental/. Acesso em 14 out. 2021.
  • PEDROSO, Néri. Dissolução do real - Arte de Juliana Hoffmann interroga o mundo, a fotografia e a pintura. Jornal ND Mais, Florianópolis, 21 de julho de 2015. Caderno Plural.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: