Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Dulce Magno

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
1928 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Dulce Magno (Rio de Janeiro RJ 1928). Pintora, gravadora, artista gráfica e desenhista). Nos Estados Unidos, estuda no California College of Arts and Crafts, freqüenta o ateliê livre de pintura do Art Student's Leaque de Nova Iorque, faz serigrafia no City College e desenho na Fashion Design Academy. No Rio de Janeiro, tem aulas de gravura em me...

Texto

Abrir módulo

Biografia
Dulce Magno (Rio de Janeiro RJ 1928). Pintora, gravadora, artista gráfica e desenhista). Nos Estados Unidos, estuda no California College of Arts and Crafts, freqüenta o ateliê livre de pintura do Art Student's Leaque de Nova Iorque, faz serigrafia no City College e desenho na Fashion Design Academy. No Rio de Janeiro, tem aulas de gravura em metal com Friedlaender e de xilogravura com Osvaldo Goeldi , em 1959. Em paralelo à produção artística, atua como diretora de arte da Revista Senhor. Recebe premiação no Salão Paranaense de Belas-Artes, Curitiba, 1961.

Exposições 6

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 2

Abrir módulo
  • AYALA, Walmir. Dicionário de pintores brasileiros. Rio de Janeiro: Spala, 1992. 2v. R759.981 A973d v.2
  • DICIONÁRIO brasileiro de artistas plásticos. Organização Carlos Cavalcanti e Walmir Ayala. Brasília: Instituto Nacional do Livro, 1973-1980. 4v. (Dicionários especializados, 5).

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: