Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Eli Sudbrack

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 29.09.2017
27.02.1968 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro

Duna, Rio de Janeiro RJ, 1997
Eli Sudbrack
Matriz-negativo

Eliezer Sudbrack de Menezes Simões (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1968).  Fotógrafo. Gradua-se em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1991.  Estuda fotografia em cursos livres e oficinas promovidos por fotógrafos nacionais e internacionais, tais como Paula...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Eliezer Sudbrack de Menezes Simões (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1968).  Fotógrafo. Gradua-se em comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1991.  Estuda fotografia em cursos livres e oficinas promovidos por fotógrafos nacionais e internacionais, tais como Paula Trope, Rubens Mano, Rosângela Rennó, Juan Fontcuberta e Joachim Schmid. Começa a trabalhar como fotógrafo de imprensa, de forma autônoma, em meados da década de 90. De 1992 a 1998 integra, com Everton Ballardin, José Fujocka Neto e Rubens Mano, o grupo Panoramas da Imagem, que organiza exposições, debates e oficinas. Desde 1997 é professor de fotografia no curso de artes plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado - Faap.  É autor de um trabalho que busca investigar as raízes e as representações do desejo sexual, ligados sobretudo ao homoerotismo. Em 1994, recebe o Prêmio Estímulo de Fotografia da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo.

Obras 10

Abrir módulo

Exposições 19

Abrir módulo

Feiras de arte 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 5

Abrir módulo
  • ARTE suporte computador. Organização Solange Lisboa e Antonio Ruete. São Paulo: Casa das Rosas, 1997.
  • CHIARELLI, Tadeu. Fotografía en Brasil: años 90 in LAPIZ Revista Internacional de Arte. España, Año XVI núms. 134-135. p. 116.
  • CITY canibal. Curadoria Vitória Daniela Bousso. São Paulo: Paço das Artes, 1998.
  • Disponível em: http://mixbrasil.uol.com.br/cultura/panorama/asume/assume.asp [Acesso em 20/02/2006]. Não catalogado
  • PRATA, Isabella e AYDAR, Bia (Orgs.) Antarctica Artes com a Folha. São Paulo: Cosac & Naify, 1998.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: