Artigo da seção pessoas Zeca Linhares

Zeca Linhares

Artigo da seção pessoas
Artes visuais  
Data de nascimento deZeca Linhares: 1949 Local de nascimento: (Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro)
Imagem representativa do artigo

Largo da Lapa, Rio de Janeiro RJ , 1992 , Zeca Linhares

Biografia

José Alves Linhares Filho (Rio de Janeiro RJ 1949). Fotógrafo. Vive doze anos em Paris (França), onde estuda economia política na Sorbonne, formando-se em 1972 e fazendo pós-graduação em alimentação animal no Institute Agronomique, em 1979. Começa a atuar como fotojornalista na França em fins dos anos sessenta, atuando como correspondente para diversos periódicos gregos e brasileiros, e documentando a guerra civil no Chipre em 1973. De volta ao Brasil, torna-se, em 1984, fotógrafo do Escritório Técnico do Corredor Cultural da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, documentando durante mais de uma década e meia os trabalhos de preservação do centro histórico carioca desenvolvidos por este orgão, reunindo assim um valioso testemunho visual sobre o Rio de Janeiro neste fim de milênio. Suas fotografias forma utilizadas em diversas publicações oficiais, de cunho técnico, didático ou turístico.

Outras informações de Zeca Linhares:

  • Outros nomes
    • José Alves Linhares Filho
    • Zeka Linhares
  • Habilidades
    • fotógrafo

Obras de Zeca Linhares: (8) obras disponíveis:

Exposições (4)

Fontes de pesquisa (1)

  • CARBONCINI, Anna (Coord.). Coleção Pirelli/ MASP de Fotografias: v. 8. Versão em inglês Kevin M. Benson Mundy. São Paulo: MASP, 1998.

Como citar?

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

  • ZECA Linhares. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2020. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa21707/zeca-linhares>. Acesso em: 05 de Jul. 2020. Verbete da Enciclopédia.
    ISBN: 978-85-7979-060-7