Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Carlos Cesar

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
0019
0019

Panteão de Assunção, 1868
Carlos Cesar
Albúmen e cartão de visita

Carlos Cesar. Fotógrafo. Provavelmente de nacionalidade brasileira, possuía o estúdio Galeria Universal de Carlos César na cidade de Humaitá (RS), na década de 1860. Registrou aspectos da guerra da tríplice Aliança contra o Paraguai, tais como fortificações, locais de batalhas importantes e as tropas brasileiras envolvidas no conflito na provínc...

Texto

Abrir módulo

Carlos Cesar. Fotógrafo. Provavelmente de nacionalidade brasileira, possuía o estúdio Galeria Universal de Carlos César na cidade de Humaitá (RS), na década de 1860. Registrou aspectos da guerra da tríplice Aliança contra o Paraguai, tais como fortificações, locais de batalhas importantes e as tropas brasileiras envolvidas no conflito na província do Rio Grande do Sul, assim como no Paraguai, sobretudo na capital, Assunção. Seu trabalho é de importância capital para o estudo deste que foi o maior e mais longo conflito armado internacional da história do Brasil. Em 1868 constituiu um álbum de fotografias no formato carte-de-visite que dedicou ao visconde de Rio Branco, hoje conservado na coleção do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

Obras 18

Abrir módulo

Exposições 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo
  • VASQUEZ, Pedro Karp. Dom Pedro II e a fotografia no Brasil. Rio de Janeiro: Fundação Roberto Marinho: Companhia Internacional de Seguros: Ed. Index, 1985.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: