Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.



Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Irmo Celso

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 11.05.2021
1955 Brasil / Paraná / Apucarana
29.04.2021 Brasil / Paraná / Apucarana
Irmo Celso Vidor (Apucarana, Paraná, 1955 - idem, 2021). Fotógrafo e advogado. Inicia carreira como fotojornalista no jornal Panorama, em Londrina, tornando-se conhecido no Brasil por esse trabalho. A experiência profissional abre as portas para atuar na sucursal da revista Veja em Curitiba e, entre 1978 e 1985, na sede da editora Abril, em São ...

Texto

Abrir módulo

Irmo Celso Vidor (Apucarana, Paraná, 1955 - idem, 2021). Fotógrafo e advogado. Inicia carreira como fotojornalista no jornal Panorama, em Londrina, tornando-se conhecido no Brasil por esse trabalho. A experiência profissional abre as portas para atuar na sucursal da revista Veja em Curitiba e, entre 1978 e 1985, na sede da editora Abril, em São Paulo. Recebe vários prêmios, entre eles o Prêmio Herzog de Fotojornalismo (1982)1. Atua em jornais de circulação nacional, como O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil. Mais tarde, encerra a carreira como fotógrafo e volta para Apucarana, onde se forma em direito e passa a viver da advocacia. Mantém a fotografia como hobby e realiza projetos específicos, como a curadoria fotográfica do livro Apucarana – uma História de Sucesso no Norte do Paraná (2015).

Nota
1. Prêmio que reconhece o trabalho de repórteres fotográficos e jornalistas que colaboram na defesa e promoção da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.

Exposições 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 3

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: