Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Literatura

Isaias Pessotti

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 28.03.2017
1933 Brasil / São Paulo / São Bernardo do Campo
Isaías Pessotti (São Bernardo do Campo, São Paulo, 1933). Escritor e professor. Cursa o primário em São Bernardo do Campo e inicia os estudos secundários em 1944, no Seminário Seráfico São Fidélis, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Forma-se em filosofia pela Universidade de São Paulo - USP, em 1955. Pouco tempo depois, segue a carreira do...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Isaías Pessotti (São Bernardo do Campo, São Paulo, 1933). Escritor e professor. Cursa o primário em São Bernardo do Campo e inicia os estudos secundários em 1944, no Seminário Seráfico São Fidélis, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Forma-se em filosofia pela Universidade de São Paulo - USP, em 1955. Pouco tempo depois, segue a carreira docente dando aulas de psicologia na Universidade de Brasília - UnB, na Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto e, posteriormente, nas universidades de Pádua e Milão, na Itália. A partir da década de 1980, dedica-se a estudos de epistemologia e história da psicologia. Desses estudos resultaram alguns de seus livros mais importantes. Estréia na literatura em 1993, com o premiado romance Aqueles Malditos Cães de Arquelau. Atualmente é assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp, e professor titular da USP.

 

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: