Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Roberto Linsker

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
1964 Brasil / São Paulo / São Paulo

Los Angeles, Estados Unidos, 1992
Roberto Linsker
Matriz - negativo

Roberto Linsker (São Paulo SP 1964). Fotógrafo. Mora na Espanha entre 1967 e 1980 antes de formar-se em geologia pela Universidade de São Paulo - USP, em 1986, e estudar ciências sociais pela mesma instituição sem no entanto concluir o curso. Autodidata no campo da fotografia, começa a fotografar profissionalmente em 1987, colaborando com os jor...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Roberto Linsker (São Paulo SP 1964). Fotógrafo. Mora na Espanha entre 1967 e 1980 antes de formar-se em geologia pela Universidade de São Paulo - USP, em 1986, e estudar ciências sociais pela mesma instituição sem no entanto concluir o curso. Autodidata no campo da fotografia, começa a fotografar profissionalmente em 1987, colaborando com os jornais Folha de S.Paulo e Folha da Tarde, e com as revistas Veja, Claudia e Caminhos da Terra, entre outras. Em 1994, funda a Terra Virgem Editora, para a qual concebe, dirige e ilustra a série de livros Brasil Aventura, que teve três volumes publicados, respectivamente, nos anos de 1994, 1995 e 1996. Consolida sua reputação como fotógrafo paisagista e de natureza na década de 1990.

Obras 10

Abrir módulo

Exposições 16

Abrir módulo

Feiras de arte 1

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo
  • LINSKER, Roberto. [Currículo]. Enviado pelo artista.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: