Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Pedro Ribeiro

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 11.04.2017
22.05.1951 Brasil / São Paulo / Jacareí

Rua Guarani esquina com Rua Amazonas, 1993
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro Moreira Neto (Jacareí, São Paulo, 1951). Fotógrafo. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Elmano Ferreira Veloso de São José dos Campos em 1974; efetua diversos cursos de pós-graduação em Paris, França, obtendo o grau de Doutor de Terceiro Ciclo, pela Université de la Sorbonne, em 1982, na área de geografia humana e org...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Pedro Ribeiro Moreira Neto (Jacareí, São Paulo, 1951). Fotógrafo. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Elmano Ferreira Veloso de São José dos Campos em 1974; efetua diversos cursos de pós-graduação em Paris, França, obtendo o grau de Doutor de Terceiro Ciclo, pela Université de la Sorbonne, em 1982, na área de geografia humana e organização do espaço. De retorno ao Brasil, instala-se no Recife, como técnico em planejamento urbano e regional da Fundação de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife, onde começa a fotografar em caráter profissional e onde permanece até 1987. Transferindo-se para a cidade de São Paulo, trabalha no Departamento de Fotografia do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS/SP), entre 1989 e 1993.

Obras 41

Abrir módulo

Exposições 4

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 1

Abrir módulo
  • RIBEIRO, Pedro. [Currículo]. Enviado pelo artista.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: