Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Ricardo Bezerra

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 03.05.2017
1963 Brasil / São Paulo / São Paulo
Ricardo Bezerra de Albuquerque (São Paulo, São Paulo, 1963). Pintor. No início dos anos 80 freqüenta os ateliês de Carlos Fajardo, Sérgio Romagnolo e Sérgio Fingermann. Forma-se em 1981, no curso de licenciatura em artes plásticas, na Fundação Armando Álvares Penteado. Durante a graduação, participa de duas edições do Salão de Artes Plásticas da...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Ricardo Bezerra de Albuquerque (São Paulo, São Paulo, 1963). Pintor. No início dos anos 80 freqüenta os ateliês de Carlos Fajardo, Sérgio Romagnolo e Sérgio Fingermann. Forma-se em 1981, no curso de licenciatura em artes plásticas, na Fundação Armando Álvares Penteado. Durante a graduação, participa de duas edições do Salão de Artes Plásticas da Faap, obtendo, em 1986, o prêmio bolsa de estudo. Em 1989, executa o painel do Projeto Ecos-Urbanos no Sesc Carmo. Desde 1993, leciona artes no ensino médio, em escolas de São Paulo. Em 1998, expõe no Escritório de Arte Rosa Barbosa.

Exposições 24

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 2

Abrir módulo
  • BEZERRA, Ricardo. Ricardo Bezerra : desenhos e pinturas. São Paulo : Galeria SESC Paulista, 1991. il. p. b. color.
  • BEZERRA, Ricardo. Ricardo Bezerra. Texto Alberto Tassinari. São Paulo : Escritório de Arte Rosa Barbosa, 1998. s. p. il. , foto color.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: