Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas


Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Edilson Viriato

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
11.07.1966 Brasil / Paraná / Paraíso do Norte
Reprodução Fotográfica Edilson Viriato

Sem Título, 1998
Edilson Viriato
Desenho instalado sobre parede prata
95,00 cm x 85,00 cm

Edilson de Carvalho Viriato (Paraíso do Norte PR 1966). Pintor, escultor, desenhista, gravador e curador. Freqüenta o ateliê de Marize Canabrava em 1980. Em 1988 forma-se em pintura, desenho, escultura e gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba. Em paralelo à formação universitária, exerce a atividade de curador, organi...

Texto

Abrir módulo

Biografia

Edilson de Carvalho Viriato (Paraíso do Norte PR 1966). Pintor, escultor, desenhista, gravador e curador. Freqüenta o ateliê de Marize Canabrava em 1980. Em 1988 forma-se em pintura, desenho, escultura e gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em Curitiba. Em paralelo à formação universitária, exerce a atividade de curador, organizando mostras, workshops e conferências em diversas cidades brasileiras. Entre 1986 e 1990, exerce a função de diretor cultural do Sesc Terceira Idade, em Curitiba. Desde 1993, mantém oficinas de arte em seu ateliê. No mesmo ano, torna-se vice-diretor cultural da Associação Paranaense de Artistas Plásticos. É premiado em salões de diversas localidades, entre as quais Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.

Obras 26

Abrir módulo

Exposições 84

Abrir módulo

Fontes de pesquisa 4

Abrir módulo
  • VIRIATO, EDILSON. Edilson Viriato. Apresentação de Per Hovdenakk e Radha Abramo. São Paulo: Galeria de Arte Sesc Paulista, 1996.
  • VIRIATO, Edilson. Edilson Viriato. Curitiba : Galeria de Arte Banestado, 1989.
  • VIRIATO, Edilson. Edilson Viriato. Londrina : Galeria de Arte Banestado, 1990.
  • VIRIATO, Edílson. Edilson Viriato. Apresentação de Clara Boriam e Edilson Viriato. São Paulo 21ª Bienal Internacional de São Paulo, 1991.

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: