Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Leonardo Crescenti - Enciclopédia Itaú Cultural

Mídia vinculada ao verbete Leonardo Crescenti

Ao lado de Rejane Cantoni, o fotógrafo Leonardo Crescenti cria instalações áudio-tátil-visuais, que permitem ao público interagir com ambientes virtuais. Fala, de 2012, apresentada na exposição Emoção Art.ficial 6.0 traz 40 aparelhos celulares, conectados por meio de um computador, que captam vozes e sons e transcrevem o conteúdo nas telas dos celulares em diferentes idiomas.”Através da união de palavras, que às vezes não têm conexão entre si, você começa a criar uma história”, diz Leonardo. A interação é uma das principais marcas do trabalho da dupla. “Piso”, de 2007, é uma superfície no chão com sensores eletrônicos que se desloca, formando ondas, conforme o espectador pisa em cima dela. “O trabalho tem muito do lúdico e da observação e incorpora vários segmentos da arte. É uma diversão”, observa Crescenti. “Cada pessoa vai ler a obra de acordo com o seu universo e isso é interessante porque torna a experiência mais intuitiva e mais fácil”, conclui.

Produtora: Documenta Vídeo Brasil
Captação, edição e legendagem: Sacisamba
Intérprete: Erika Mota (terceirizada)
Locução: Júlio de Paula (terceirizado)

Outras Mídias

532 registros