Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Giselle Beiguelman - Enciclopédia Itaú Cultural

Mídia vinculada ao verbete Giselle Beiguelman

O percurso da midiartista Giselle Beiguelman se confunde com a chegada e a popularização da internet e evolui em sintonia com os avanços tecnológicos. Seu primeiro trabalho de repercussão, O Livro Depois do Livro (1999), é uma obra de arte-ensaio na qual ela discute a condição do leitor e da literatura na cultura das redes e as transformações criativas e estéticas da criação digital, utilizando um formato que explora site, livro e e-book - esses publicados em 2003 -, que permite a interação de forma não linear e imersiva. Uma das características de sua trajetória é a conexão entre a academia, como pesquisadora e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, e o universo artístico, onde sua atuação é como criadora e curadora. Suas produções são calcadas em conceitos como o cibridismo, que defende o fim das diferenças entre o mundo real e o virtual, e a ciborguização, em referência à junção orgânica de homens e máquinas.

Produção: Documenta Vídeo Brasil
Captação, edição e legendagem: Sacisamba
Intérprete: Carolina Fomin (terceirizada)
Locução: Júlio de Paula (terceirizado)

Outras Mídias

532 registros