Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

Temas

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Cinema

Paraty - Ocupação Nelson Pereira dos Santos (2013)

Mídia vinculada ao verbete Ocupação Nelson Pereira dos Santos

Nelson Pereira dos Santos realizou, em Paraty/RJ, entre 1969 e 1973, três longas: "Azyllo Muito Louco" (1970), "Como Era Gostoso o Meu Francês" (1971) e "Quem é Beta?" (1972). No documentário "Paraty", Nelson fala sobre a cidade na época em que filmou, o que o levou a filmar lá, sobre os filmes rodados na cidade e sobre o ato de filmar durante a ditadura militar. Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, que foi assistente e ator de Nelson, fala sobre o cineasta no set de filmagem. Depoimento gravado para a Ocupação Nelson Pereira dos Santos, em junho de 2013, em Paraty/RJ. Créditos: Direção e Edição: Rodrigo Lorenzetti Produção: Paula Bertola Entrevista: Thiago Rosenberg Captação de imagem: Francis Girard Assistente de captação: Luiz Rotondi Steadicam: Marcelo Kron Captação de Áudio: Alexandre Turina Trechos de filmes: "Fome de Amor" (1968), "Azyllo Muito Louco" (1970), "Como Era Gostoso o Meu Francês" (1971) e "Quem é Beta?" (1972)

Outras Mídias

515 registros