Ordenação

Tipo de Verbete

Filtros

Áreas de Expressão
Artes Visuais
Cinema
Dança
Literatura
Música
Teatro

Período

A Enciclopédia é o projeto mais antigo do Itaú Cultural. Ela nasce como um banco de dados sobre pintura brasileira, em 1987, e vem sendo construída por muitas mãos.

Se você deseja contribuir com sugestões ou tem dúvidas sobre a Enciclopédia, escreva para nós.

Caso tenha alguma dúvida, sugerimos que você dê uma olhada nas nossas Perguntas Frequentes, onde esclarecemos alguns questionamentos sobre nossa plataforma.

Enciclopédia Itaú Cultural
Artes visuais

Centro Cultural Correios

Por Editores da Enciclopédia Itaú Cultural
Última atualização: 24.05.2022
1993 Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Inaugurado no ano de 1922, o Centro Cultural Correios foi planejado, inicialmente, para servir de escola ao Lloyd Brasileiro - Companhia Estatal de Navegação Brasileira. Entretando, esse fato não ocorreu. O prédio acabou por  servir aos Correios por mais de 50 anos como centro de unidades administrativas e operacionais, sendo desativado na décad...

Texto

Abrir módulo

Inaugurado no ano de 1922, o Centro Cultural Correios foi planejado, inicialmente, para servir de escola ao Lloyd Brasileiro - Companhia Estatal de Navegação Brasileira. Entretando, esse fato não ocorreu. O prédio acabou por  servir aos Correios por mais de 50 anos como centro de unidades administrativas e operacionais, sendo desativado na década de 1980 para passar por reformas.

Quando reaberto, já na década de 1990, recebe a "Exposição Ecológica 92", evento integrante do calendário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e em 1993 inaugura-se, oficialmente, o Centro Cultural com a "Exposição Mundial de Filatelia".

Desde então esse espaço marca presença no cotidiano da cidade. Promovendo eventos de música, teatro, dança, artes visuais e plásticas, cinema, oficinas, dentre outras formas de integração entre expressões artísticas e a população carioca.

Espetáculos 3

Abrir módulo

Exposições 104

Abrir módulo

Festivais 1

Abrir módulo

Como citar

Abrir módulo

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: