Artigo da seção eventos Copa da Cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior

Copa da Cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior

Artigo da seção eventos
Artes visuais / cinema / dança / música  
Data de inícioCopa da Cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior: 10-01-2006 | Data de término: 14-12-2006
Local de realização: (Alemanha / Berlim / Berlim) | Instituição de realização: Casa das Culturas do Mundo
Tipo do evento: eventos | Classificação do evento: Coletiva

Programa de promoção cultural idealizado pelos governos alemão e brasileiro para a realização de 167 eventos e 473 manifestações artísticas em 48 cidades alemãs ao longo do ano de 2006. O nome do programa remete ao evento esportívo mundial, do qual a Alemanha é sede no mesmo ano, e apresenta o intercâmbio de manifestações artísticas entre os dois países para além do futebol.

Ficha Técnica do evento Copa da Cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior:

Exposições (1)

Eventos relacionados (1)

Como citar?

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

  • COPA da Cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2021. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/evento634971/copa-da-cultura-o-campeonato-mundial-de-futebol-como-instrumento-para-a-promocao-da-cultura-brasileira-no-exterior>. Acesso em: 17 de Abr. 2021. Verbete da Enciclopédia.
    ISBN: 978-85-7979-060-7