Artigo da seção termos e conceitos Fotografia de Moda

Fotografia de Moda

Artigo da seção termos e conceitos
Artes visuais  

Definição
Fotografia especialmente produzida com o objetivo de difusão comercial de peças de vestuário, adereços e acessórios, bem como de produtos de beleza, tais como cremes, xampus e produtos de maquiagem. O maior mercado para a fotografia de moda é aquele fornecido pelas revistas especializadas, pelas seções de moda de revistas femininas e masculinas, assim como pelos cadernos ou seções de moda dos jornais diários, mas existem diversos outros veículos para a fotografia de moda, como os impressos produzidos pelos próprios fabricantes e os chamados books empregados pelos manequins, como forma de registro de seus trabalhos e instrumento de obtenção de novos serviços.

Como citar?

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

  • FOTOGRAFIA de Moda. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2017. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo3863/fotografia-de-moda>. Acesso em: 24 de Jun. 2017. Verbete da Enciclopédia.
    ISBN: 978-85-7979-060-7