Artigo sobre Édipo

Teatro Armazém
Janete El Haouli Santos (Cambé, Paraná, 1955). Musicista, artista sonora/radiofônica, produtora cultural e pesquisadora. Sua pesquisa está voltada para os usos experimentais do rádio, além de buscar meios não convencionais de criação sonora.
Gradua-se em música, com ênfase em piano (1977), pela Faculdade de Música Mãe de Deus. Realiza mestrado em ciências da comunicação (1993), com a dissertação Demetrio Stratos: a Escuta da Voz-Música, doutorado em artes (2000), com a tese RadioPaisagem, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado (2007) pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sobre arte acústica radiofônica.
Desde 2010 desenvolve, em parceria com o professor José Augusto Mannis, trabalhos de criação artística, divulgação e promoção de música experimental, arte sonora e rádio arte. Ainda em parceria com o José Augusto, realiza o trabalho Sound piece: in memoriam Decio Pignatari, premiado no Concurso Internacional de Producciones Radiofónicas – Categoria Radioarte – na 10ª Bienal Internacional de Rádio do México (2014).
Atua como professora na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Departamento de Música e Teatro, entre 1981 e 2011. Em 2013, Janete cria e dirige a TOCA: Arte Ação Criação, espaço cultural voltado para a criação, reflexão e produção em artes sonoras, arte radiofônica, músicas experimentais e áreas afins.
As pesquisas e ações de Janete contribuem para um espaço de experimentação de mídias, especialmente o rádio, nas universidades, colaborando com as áreas de comunicação e música. Sua atuação se expande por meio de oficinas e outras ações fora do espaço acadêmico, auxiliando na criação de grupos e novas possibilidades de criação artística.
Teatro Armazém
Galpão da Folha de Londrina
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Associação Médica de Londrina. Auditório (Londrina, PR)
Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo: