Artigo da seção pessoas Carlos Cesar

Carlos Cesar

Artigo da seção pessoas
Artes visuais  
Data de nascimento deCarlos Cesar: 19 | Data de morte 19
Imagem representativa do artigo

Porto de Itapiró durante a Guerra do Paraguai , 1868 , Carlos Cesar

Carlos Cesar. Fotógrafo. Provavelmente de nacionalidade brasileira, possuía o estúdio Galeria Universal de Carlos César na cidade de Humaitá (RS), na década de 1860. Registrou aspectos da guerra da tríplice Aliança contra o Paraguai, tais como fortificações, locais de batalhas importantes e as tropas brasileiras envolvidas no conflito na província do Rio Grande do Sul, assim como no Paraguai, sobretudo na capital, Assunção. Seu trabalho é de importância capital para o estudo deste que foi o maior e mais longo conflito armado internacional da história do Brasil. Em 1868 constituiu um álbum de fotografias no formato carte-de-visite que dedicou ao visconde de Rio Branco, hoje conservado na coleção do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

Outras informações de Carlos Cesar:

  • Outros nomes
    • Carlos César
  • Habilidades
    • fotógrafo

Obras de Carlos Cesar: (18) obras disponíveis:

Exposições (1)

Fontes de pesquisa (1)

  • VASQUEZ, Pedro Karp. Dom Pedro II e a fotografia no Brasil. Rio de Janeiro: Fundação Roberto Marinho: Companhia Internacional de Seguros: Ed. Index, 1985. 243 p.

Como citar?

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

  • CARLOS Cesar. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2019. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa21616/carlos-cesar>. Acesso em: 20 de Abr. 2019. Verbete da Enciclopédia.
    ISBN: 978-85-7979-060-7