Artigo da seção pessoas Gustavo Magalhães

Gustavo Magalhães

Artigo da seção pessoas
Artes visuais  
Data de nascimento deGustavo Magalhães: 15-02-1977 Local de nascimento: (Brasil / Distrito Federal / Brasília)
Imagem representativa do artigo

Portal 2 , 2000 , Gustavo Magalhães
Registro fotográfico Marcelo Feijó

Biografia

Gustavo de Oliveira Magalhães (Brasília  DF  1977) atualmente cursa artes plásticas pela UnB, Brasília, e economia no Centro de Ensino Unificado de Brasília, Ceub, Brasília. Sua poética pessoal começa a se definir com a série (que se constitui em um livro-objeto) de desenhos em branco sobre branco, nos quais faz incisões e rasgos a seguir costurados ou cerzidos. Em 2000, passa a trabalhar em sua primeira instalação, que retoma o ato de desfazer e refazer seus desenhos, em que a repetição é o dado estrutural. Interessa-se pela abordagem psicanalítica da perda, da morte e da própria repetição como condição do humano. Seus últimos trabalhos giram em torno da idéia dos portais, que toma de textos bíblicos, mas que são reproduzidos como almofadas moles (em algo que lembra os móveis e objetos moles de Claes Oldenburg).

Outras informações de Gustavo Magalhães:

  • Outros nomes
    • Gustavo de Oliveira Magalhães
  • Habilidades
    • Artista visual

Obras de Gustavo Magalhães: (1) obras disponíveis:

Exposições (10)

Artigo sobre Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. Rumos da Nova Arte Contemporânea Brasileira (2002 : Belo Horizonte, MG)

Artigo da seção eventos
Temas do artigo: Artes visuais  
Data de inícioRumos Itaú Cultural Artes Visuais. Rumos da Nova Arte Contemporânea Brasileira (2002 : Belo Horizonte, MG): 22-02-2002  |  Data de término | 31-03-2002
Resumo do artigo Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. Rumos da Nova Arte Contemporânea Brasileira (2002 : Belo Horizonte, MG):

Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes

Como citar?

Para citar a Enciclopédia Itaú Cultural como fonte de sua pesquisa utilize o modelo abaixo:

  • GUSTAVO Magalhães. In: ENCICLOPÉDIA Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. São Paulo: Itaú Cultural, 2019. Disponível em: <http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa103640/gustavo-magalhaes>. Acesso em: 18 de Jan. 2019. Verbete da Enciclopédia.
    ISBN: 978-85-7979-060-7